sexta-feira, 23 de abril de 2010

O cafezinho agora é gourmet

Crescimento do consumo dos cafés especiais se deve não só a uma sofisticação do
consumidor, mas também a um pesado trabalho educacional e de Marketing

O tradicional cafezinho dos brasileiros vem deixando de ser uma simples bebida para espantar o sono ou ajudar na digestão. Cada vez mais o café passa a ser apreciado e estudado, como costuma se fazer com os vinhos graças a um trabalho educacional e de Marketing desenvolvido por cafeterias  e pela Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic)

Apesar de o país ser o segundo maior consumidor de café do mundo atrás dos Estados Unidos, o hábito de tomar cafés especiais é algo novo por aqui, mas que vem crescendo. Segundo pesquisa da Abic, apenas 1% da classe A consumia café gourmet em 2003. Em 2009, esse número subiu para 9%, sendo a categoria de café a que mais cresceu percentualmente - 15% contra 5% do consumo geral.

“Há cerca de 10 anos não havia café gourmet no Brasil, mas o consumidor passou a conhecer mais e exigir melhor qualidade e já temos cerca de 80 marcas desse tipo de café no Brasil”, afirma Nathan Herszkowicz, Diretor Executivo da Abic que, garante, esse número de marcas existentes cresce a cada mês.

 http://www.mundodomarketing.com.br/9,13814,o-cafezinho-agora-e-gourmet.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário